A Be Happy é uma veterinária em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro, dirigida pelos médicos veterinários Hazel Hathaway e Mauro Rodrigues, que desde muito tempo se dedicam também ao resgate e à reabilitação física e social de animais originários da rua e animais abandonados. Essa iniciativa sempre correu por conta própria dos dois mas o volume tem sido tão grande que diversas pessoas interessadas em ajudar acabaram por sugerir que fosse criado um projeto mesmo, que inclusive pudesse receber doações para que o trabalho pudesse ser ampliado. Hoje em dia, a única fonte de renda dessa iniciativa é um percentual que eles estipularam dentro do lucro da Be Happy que é sempre revertido para essa causa.

Os primeiros movimentos no sentido de tornar a iniciativa real foi aproveitando a própria programação de mídia que a Be Happy sempre fez em veículos como o jornal Globo Serra para dvulgar a ideia através de materiais publicitários impactantes, que levavam os leitores a pensar na hipótese de adotar animais. A repercussão foi grande desde a primeira veiculação e pessoas começaram a fazer contato perguntando como ajudar, como fazer doações, etc. Em função disso, desenvolvemos a página na internet capaz de captar doações em dinheiro e também de fazer contato com as pessoas interessadas nas mais diversas formas de auxílio como a doação de medicamentos, de ração e outros itens que nossos amigos tanto precisam, até mesmo a doação de tempo trabalhando voluntariamente na causa, ajudando a divulgar e também na disponibilidade de pessoas atuarem como tutores, abrigando animais já em condições de serem adotados enquanto aguardam uma adoção.


Dividimos o site em 3 páginas principais que são justamente as palavras do projeto: Adore, Ajude e Adote. Em cada uma delas, em breve, você encontrará conteúdo pertinente. Por enquanto, somente a página "ajude" está funcionando, acolhendo doações e contatos. Na página "adore", assim que ficarem prontos, teremos produtos para venda como camisetas, canecas, almofadas, etc cujo todo o lucro das vendas será revertido para a causa. Na página "adote", você poderá ver as fotos e descrições dos casos dos animais disponíveis para adoção bem como os casos de sucesso, daqueles que já encontraram a felicidade de um lar.

Por enquanto, pedimos a todos que continuem adorando e nos ajudem a divulgar. Quem puder, ajude com doações e, mais ainda, quem tiver condições, adote um animal, pois é esse o objetivo principal da iniciativa. É claro que a adoção precisa ser bem planejada e que você precisa de disponibilidade para tal, mas como diz um dos nossos materiais de divulgação, o que você mais precisa para adotar é amor, porque com amor, todas as outras necessidades se tornam mais fáceis e quem já adotou pode garantir: a recompensa é enorme.